Potencialidades



Quênia
O Quênia localiza-se entre Somália, Etiópia, Sudão, Uganda e Tanzânia e é banhada pelo Oceano Indico. Seu nome foi originado do Monte Quênia, seu ponto geográfico mais famigerado e elevado o Rift Valley, além de ser o fenômeno geológico de separação das placas tectônicas da África e da Arábia.
A economia do país é dominada pela agricultura. O setor primário é o segundo em contribuição para o PIB, depois dos serviços. Seu petróleo é localizado próximo a fronteira de Uganda e Sudão do Sul.
A fauna da Quênia é bem diversa, composta de várias espécies de mamíferos e população diversificada de aves e répteis. Contudo sua flora é composta de florestas perenes e bambus que crescem nas áreas montanhosas, e ao leste e oeste dessas áreas há árvores baixas em meio a gramíneas e ao norte arbustos espinhosos e baobás.
Diante disso, percebe a relevância da Quênia frente sua região geográfica, que tem uma das mais famosas áreas geográficas, além de ser um dos países que mais se destaca dentro da África pela sua economia e área petrolífera.