CULTURA



Etiópia
Costumes dos Etíopes
A cerimônia do café envolve beber um mínimo de três xícaras de café e comendo pipocas. É uma honra especial, um sinal de respeito ser convidado para a casa de alguém para a cerimônia do café.
Vestimentas dos Etíopes
A vestimenta tradicional das mulheres na Etiópia é feita a partir de um tecido chamado shemma e é usada para fazer qemis Habesha: é, basicamente, o tecido de algodão, cerca de 90 polegadas de largura, tecido em tiras longas que são então cosidas em conjunto. Às vezes, fios brilhantes são tecidos no tecido para dar um efeito elegante. Demora cerca de duas a três semanas para fazer um vestido. Os homens usam calças e uma camisa até o joelho com colarinho branco, e talvez um suéter e meias.
Arquitetura e Escultura
Os exemplos mais importantes da arquitetura e escultura etíope são as igrejas escavadas na rocha de Lalibela e obelisco de Axum. Há muitos outros exemplos de arquitetura civil e religiosa em pedra e materiais perecíveis.
Pintura
O interior de edifícios religiosos é geralmente decorado com pinturas de influência bizantina. As mais antigas pinturas cristãs são preservados manuscritos iluminados do século VII; contatos entre o reino de Aksum e no Oriente Médio são perceptíveis estilisticamente. O isolamento do resto do mundo cristão era uma especificidade visível entre os séculos XII e XV séculos, quando se desenvolveu o estilo etíope genuíno. A primeira escola original da pintura apareceu por volta de 1400, a ilustração de manuscritos, principalmente.